Região

Polícia Civil deflagra Operação de combate a corrupção em compra de medicamentos em Montes Claros de Goiás

Publicada em 26/05/20 às 10:32h - 181 visualizações

por Thiago C. DRT 4029/GO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Polícia Civil de Goiás (PCGO)

Na manhã desta terç-feira, 26, a Polícia Civil de Montes Claros de Goiás juntamente com a DERCAP(Delegacia Estadual de Combate a corrupção) e o grupo GT3(Grupo Tático), deflagrada a OPERAÇÃO FÁRMACO, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão de documentações referentes a suposta aquisição fraudulenta de medicamentos e produtos de consumo básico, até mesmo leite em pó era superfaturado por parte da Administração Pública Municipal de Montes Claros de Goiás.

O cumprimento dos mandados se deram na sede da prefeitura municipal de Montes Claros de Goiás, bem como no Hospital Público Municipal e na sede da empresa Mix Comércio LTDA localizado na cidade de Aparecida de Goiânia.

As investigações se iniciaram após denúncia recebida pela unidade policial de que estariam sendo adquiridos por parte da administração municipal medicamentos e produtos de consumo básico de forma superfaturada.

Foi constatado durante as investigações que o município estaria adquirindo medicamentos e até mesmo leite em pó superfaturados, podendo o valor pago pela administração ser mais do que o dobro do valor praticado no mercado, além da suspeita de dispensa ilícita do devido processo licitatório, a Polícia Civil investiga um suposto direcionamento de contratos a empresa investigada com sede no Município de Aparecida de Goiânia.

As investigações continuarão após a apreensão de alguns documentos na data de hoje, com intuito de apurar os responsáveis por essa prática, que não mais são aceitáveis nos dias de hoje. Com intuito de reparar os danos causados a administração pública municipal e a sociedade, também foi realizado o bloqueio judicial de valores nas contas bancárias pertencentes a empresa Mix Comércio LTDA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Whatsapp

(64) 98403-6403

Visitas: 607986
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Alta Cidade TV - A TV Web de Iporá. Avenida R2, 441, Setor Padre Cícero, Iporá-GO
Converse conosco pelo Whatsapp!