Região

Operação Novilho de Ouro: Polícia Civil investiga dispensa de licitação na compra de carne pela Prefeitura de Firminópolis

Publicada em 18/11/20 às 17:29h - 197 visualizações

por Polícia Civil de Goiás


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação PC-GO)
A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia de Firminópolis e São Luís de Montes Belos, cumpriu, na tarde dessa terça-feira (17), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Firminópolis, em face de uma pessoa investigada. Segundo o delegado Tiago Junqueira, a investigação policial foi iniciada em razão da grande quantidade de carne bovina e frangos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Firminópolis em um açougue local. Os mandados foram cumpridos no bojo da Operação Novilho de Ouro.

Ao todo, só neste de 2020, foram custeados pelos cofres públicos do Município R$ 269.267,00 em compra de carne. Segundo o delegado, o que chamou mais atenção foi que, em plena pandemia da COVID-19, os documentos fiscais informam compras para a merenda escolar, ainda com as aulas presenciais suspensas. Além do mais, está documentada aquisição de carne “para confraternização com os servidores da garagem”, em um valor que, segundo a investigação, daria para comprar mais de 163 kg de carne nobre bovina. A confraternização teria a participação de aproximadamente 60 pessoas.

Foi ainda constatado que servidores do Município abasteciam suas casas com carnes que eram pagas pela Prefeitura. A Polícia Civil investiga a ocorrência do crime de dispensa indevida de licitação, já devidamente materializado, porém, as investigações vão continuar no sentido de buscar eventual configuração de outros crimes, inclusive de ordem fiscal e contra administração pública.

O proprietário do açougue foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante a realização da operação de ontem.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Whatsapp

(64) 98403-6403

Visitas: 607321
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Alta Cidade TV - A TV Web de Iporá. Avenida R2, 441, Setor Padre Cícero, Iporá-GO
Converse conosco pelo Whatsapp!