Iporá

Combate ao Coronavírus: Gincana produz conhecimento de biossegurança em Cepi de Iporá

Estudantes de Centro de Ensino em Período Integral Aplicação usaram as redes sociais para mostrar a importância do protocolo de biosegurança que foi implantado nas unidades escolares de Goiás

Publicada em 09/02/21 às 12:13h - 196 visualizações

por Seduc - Governo de Goiás


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Uma gincana com foco no Protocolo de Biossegurança, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás), movimentou a comunidade escolar no município de Iporá, na região Oeste do Estado. Por meio do Projeto ‘Proteger é preciso!’, realizado pelo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) de Aplicação, professores, alunos e pais de alunos participaram das atividades e das provas que tiveram como tema as questões relacionadas à Covid-19.

Num primeiro momento, com a parceria da enfermeira Luhara Rodrigues Borges, a produção de vídeos explicativos trouxe informações sobre o protocolo, além da apresentação de livreto ilustrado. Logo, os professores e as turmas escolares se juntaram em equipes na Gincana Integrada de Biossegurança: uma das turmas foi batizada de ‘Prevenção’, a outra de ‘Proteção’.

As provas foram realizadas de forma On-line, com a produção de vídeos, cartazes, paródias e Tik Tok (aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos). Também foi realizada a prova do conhecimento, com proposições e respostas sobre o Protocolo de Biossegurança.

Segundo Regiane Cândido, coordenadora Regional de Educação de Iporá, “com a realização das provas foi possível perceber o envolvimento total dos estudantes, suas famílias e os professores”.

Regiane destaca que, partindo da necessidade do estudo contínuo do protocolo, os materiais informativos continuarão sendo publicados nos grupos de WhatsApp e redes sociais da escola e na plataforma Google Classroom – para aulas remotas.

O ‘Proteger é preciso!’ entregou certificados de participação no projeto para os alunos do Cepi de Aplicação e troféus para as equipes.

Fonte: Seduc - Governo de Goiás




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Whatsapp

(64) 98403-6403

Visitas: 607316
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Alta Cidade TV - A TV Web de Iporá. Avenida R2, 441, Setor Padre Cícero, Iporá-GO
Converse conosco pelo Whatsapp!