Brasil

Prazo para negativar cliente endividado sobe de 10 para 45 dias

Publicada em 17/04/20 às 10:09h - 294 visualizações

por Agência Rádio2


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alta Cidade TV)
Prazo para negativar um cliente endividado é prorrogado, por conta da pandemia do coronavírus. A decisão é fruto de acordo entre a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, e a ANBC, entidade que reúne os birôs de crédito. 

Normalmente, a negativação acontece com 10 dias de atraso no pagamento. Porém, ela passará a ser feita só depois de 45 dias. A medida começa a valer na próxima sexta-feira e ficará em vigor por, pelo menos, três meses. 

Uma das ideias é garantir que quem for economicamente afetado pela pandemia continue com acesso ao crédito e com condições de renegociar as dívidas e tentar se reerguer.

O acesso ao crédito ainda foi apontado com um ponto fundamental para a recuperação da economia do País. Vale lembrar que dados da Febraban coletados até a semana passada apontam que os brasileiros já pediram o adiamento do pagamento de 200 bilhões de reais em dívidas.

Isso aconteceu após os principais bancos privados do País fecharem um acordo para prorrogar o vencimento de operações de crédito pessoal e de financiamento de imóveis e automóveis, por exemplo, em até 90 dias.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Whatsapp

(64) 98403-6403

Visitas: 609195
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Alta Cidade TV - A TV Web de Iporá. Avenida R2, 441, Setor Padre Cícero, Iporá-GO
Converse conosco pelo Whatsapp!